domingo, 23 de janeiro de 2011

Aquela manhã.

seguindo rumo ao centro da cidade, me deparo com um acidente horrivel, muitas pessoas paradas olhando os bombeiros, os paramédicos, tudo em volta estava um caos, quando vejo uma pessoa, com um ar sereno, coberta de sangue, só que não estava entendendo o que estava acontecendo, parecia desnorteada. Como estava muito atraso, não fiquei muito tempo no local, continuei sentido ao centro, la iria me encontrar com um grupo de empresários, para falar sobre meu projeto. Cheguei 10 minutos atrasado, não avistei ninguém, lá fiquei por horas e horas, e nada. Resolvi ir embora, voltar para casa. Na volta passei pelo lugar do acidente, já não havia mais ninguém no local, só aquela mesma pessoa, com o mesmo ar sereno, e ainda perdida. Achei muito estranho, mas resolvi não parar, segui meu caminho, mas percebi que esta pessoa olhou para mim, com um olhar estranho, como se estivesse pedindo ajuda. Cheguei em casa, tomei um banho, jantei com a minha familia e fui dormir. Quando me deitei, aquela cena do acidente não saia da minha cabeça, enfim, dormi. Acordei pela manhã, fui no quarto dos meus filhos, desci para a cozinha, tomei meu café da manhã e fui trabalhar, na ida ao trabalho, vejo uma aglomeração na rua, quando vejo é outro acidente, paramédicos, bombeiros, pessoas olhando, parecia até que era o mesmo de ontem, e era! Me assustei, fiquei por vários minutos observando, passando as mãos nos olhos, pensando que era algum pesadelo, ou algo do tipo, e aquela pessoa não parava de me olhar, fiquei muito tempo observando ela, e mesmo assim não desviava o olhar de mim. Resolvi ir embora, e continuar no caminho do meu trabalho, abro meu jornal como faço diariamente, vejo a noticia no jornal, que ontem tivera acontecido um acidente muito grave, e nele uma pessoa veio a falecer, tinha até foto! Quando terminei de ler a reportagem, vejo a foto, e me lembro daquela pessoa que não parava de olhar para mim, fiquei horas me perguntando - "como posso ver essa pessoa, sendo que ela morreu?" Não trabalhei direito hoje, só com esse pensamento, martelando em minha mente. Voltei para casa, tomei um banho, jantei e fui ler um pouco, peguei um livro qualquer na estante, já li todos que ali está, só para me distrair mesmo, mas aquilo continuava martelando em minha mente, não consegui dormir esta noite, virando de um lado para outro, me levantei discretamente e sai com o carro, e fui em direção ao lugar do acidente. Quando cheguei la, não havia nada, nem pessoas, nem estilhaços, nem a pessoa que ficava me olhando, nada. Voltei para casa e só assim consegui dormir. Fico imaginando o que aconteceu com aquela pessoa, ou se só era coisa da minha mente cansada do trabalho. Não sei, mas toda vez que passo por lá, sinto que ela está me observando, mas quando olho para o lado, não vejo nada, por um tempo até parei de passar por la, mas no final sempre acabava passando. Não sei explicar nenhum momento que descrevi agora, pode ser que eu esteja ficando louco, pode ser excesso de trabalho, ou sei lá o que, mas isso continua comigo, pra onde quer que eu vá, não entendo o porque de ser eu, não tinha nada a ver com aquele acidente. Muito tempo depois, na escola do meus filhos, que foi minha quando era da idade deles, prestou uma homenagem aos ex-alunos, mostrando uma foto da época em que estudavam lá e outra como estão agora, passou eu, até dei risada de mim mesmo, lembrando das peripécias que aprontava naquele lugar, mas uma foto me espantou muito, fiquei em choque por alguns minutos, passou a foto de uma linda garotinha, que foi meu primeiro amor, e eu até tinha esquecido desse fato, e veio a seguinte foto, dela maior, e sim, era a pessoa do acidente, não consegui me conter, cai em lagrimas. Ali as coisas se encaixaram, quando pequenos, prometemos um sempre estar ao lado do outro, seja pro que for. Agora toda a vez que entro em meu carro, sinto você ao meu lado, como pude esquecer do meu primeiro amor?

Por: Caio Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário